Fizemos uma visita private e guiada na Dior Homme.
Onde tudo começou, a primeira loja Dior! Ficamos sabendo de muitos detalhes riquíssimos sobre a história de Christian Dior.
A visita é guiada por uma vendedora Brasileira. Todos que integram o time Dior, passam por uma escola para aprender tudo sobre a filosofia da marca.
Dentro da loja é conservado o espaço, uma pequena sala que foi onde tudo começou. Lá não toca nenhuma trilha sonora em homenagem a Dior.
Ele conta que aquele endereço foi escolhido em um dia quando caminhava na Mantaigne… na dúvida de qual endereço escolher, quando olhou para o chão viu uma estrela. Dai não teve dúvidas, decidiu se instalar lá.
O Brand da Loja Dior em Paris traz códigos imaginários da marca, com toques de cinza e branco inspirando as formas do ambiente luxuoso e refinado. Já no alto, imitando grande janelas, há varios telões, que passam desfiles e emoldurados em estilo medalhões da poltrona neo-Luís XVI.
Ao longo da loja podemos ver até 56 tons de cinza em paredes, móveis e detalhes, a cor preferida dele.
Pude experimentar a versão atualizada do modelo que se tornou o símbolo do “New Look”: o tailleur Bar. Um casaquinho de seda bege acinturado, ombros naturais e ampla saia preta plissada, que vinha quase até a altura dos tornozelos.
Além disso nesse endereço podemos encontrar itens em louças e decoração para casa. Me surpreendi com peças a partir de 25 euros.
Uma experiência maravilhosa regada a história, água, café e um atendimento impecável.