Dias em Montevidéo

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone

Como prometido aqui está o post sobre Montevidéo. A capital do Uruguai é uma cidade pra lá de agradável. Tranquila e considerada a cidade com melhor qualidade de vida da América Latina, Montevidéo tem um clima leve de interior raro em outras grandes cidades hispânicas da América do Sul, além de um centro histórico com casarões coloniais, rica gastronomia, praças, parques e bons museus.

Uma dica:  3 dias são suficientes para desbravar a cidade.

Aqui vou dar dicas de locais por onde passei e aprovei.

1. Ciudad Vieja

Parte mais antiga da cidade com construções históricas e que merecem a visita. Comece pela Praça da Independência, passando pelo Teatro Sólis. O local é famoso pela arquitetura imponente de seu edifício e pelo charme dos detalhes em seu interior.Por ter sido restaurado há poucos anos, uma visita ao teatro é dos passeios mais interessantes a se fazer na cidade.

IMG_7892 IMG_7930

Ainda na Cidad Vieja vá ao Mercado do Porto. Local turístico onde você certamente vai experimentar a barrilla uruguaia. De quebra, compre artesanato de bom gosto no Mercado dos Artesãos e não esqueça de tomar aquele cafezinho no  Alfajores Del Uruguay Cafe com  Alfajor Uruguaio. O alfajor feito no Uruguai com certeza é um dos mais ricos do mundo, devido à qualidade do seu doce de leite.

IMG_7609

IMG_7577 IMG_7579

Mas não vou esconder, fiquei viciada nas  medialunas  que são tipos de pães, alguns se assemelham ao croissant e encontramos com recheio doce ou salgado e sem recheio. Comi uma em uma padaria bem artesanal que encontrei caminhado na rua lateral do Mercado do Porto. A padeira era a própria dona na padaria que trazia as deliciosas medialunas bem quentinhas direto do forno. Hummm, posso sentir esse gosto novamente.

medialunas-calentitas

2. Vinícola Bodega Bouza

Tire um dia para fazer enoturismo. Essa é a vinícola mais conhecida e visitada no Uruguai. Além de linda e bem conservada com passeio guiado, é também a mais próxima de Montevidéo. Passeio encantador com excelente vinho, cardápio impecável e ainda exposição de carros antigos.  

IMG_7665 IMG_7823 IMG_7785 IMG_7687 IMG_7848

Não é exatamente barato, mas é uma experiência que vale a pena. Há a opção de fazer só a visita guiada, a degustação, almoçar no restaurante ou fazer tudo isso junto.Os preços variam: só a visita guiada custa 490 pesos, a degustação + visita custa mil pesos.

IMG_7674 IMG_7668

Escolhemos apenas o almoço já que os clientes do restaurante fazem a visita guiada sem custo e escolhemos um vinho para experimentar. Foi o suficiente. Já fizemos degustação em uma outra vinícola em Santiago e achamos que dessa vez seria a melhor escolha.
A entrada de polvo estava SENSACIONAL (com letra maiúscula mesmo!)
3. Rambla

Rambla é a avenida beira-rio de Montevidéu, que se estende por mais de 20km ao longo da costa. É um ótimo lugar para caminhar, observar o rio e suas praias, ou simplesmente curtir o lindo pôr do sol.

Sem título

Os moradores de Montevidéu utilizam o calçadão da Rambla para praticar exercícios, sair com seus animais e curtir o visual para o Rio da Prata. Aproveita para tirar aquela foto ao lado do letreiro MONTEVIDEO.

4.  Restaurantes, cafés e Pubs

Fomos a um super conhecido restô: Francis. Comida boa, mas nada e absurdamente sensacional. Ou seja boa! Acho que por gostar de restaurantes mais contemporâneos me agradou na medida já que o preço é salgado. Pedi um prato com salmão e apostei no sushi como entrada , a novidade do cardápio do lugar. Na verdade o sucesso de lá é a sobremesa com doce de leite… como não sou fã de sobremesa não é meu forte. Mas sim, está na lista dos 10 melhores de Montevidéo.
IMG_7659 IMG_7612 IMG_7610
E que tal um cafezinho no fim de tarde?! Claro que não pode faltar então minha dica é: Cake’s Montevidéo, tortas e postres.

Café clássico da cidade com decoração charmosa e retrô. Lugar de encontro de senhoras com um cheirinho característico. E antes que esqueça, lá no Uruguai todos os e estabelecimentos tem um aroma….

IMG_8014 IMG_8010 IMG_8005 IMG_8003

O Hyatt Centric Montevideo foi das melhores surpresas em Montevidéo. Além de lindo, uma experiência gastronômica inesquecível. Fomos jantar e chegamos mais cedo para curtir o ambiente e drinks no bar moderno. Com decoração pra lá de autêntica, o lugar é único. Depois fomos experimentar as delícias do chef Federico Ferrari. Aiiiiiiiii! Me deu água na boca! Voltaria lá só para comer aquele cordeiro novamente…. huuuuummmm. Não preciso nem dizer que vale a pena. 
IMG_8065 IMG_8059 IMG_8058 IMG_8052 IMG_8068 IMG_8075 IMG_8080 IMG_8113
Burlesque Bar é aquele típico bar inglês com pitada uruguaia. É pra meter o pé na jaca! Hamburguer gourmet, cerveja artesanal e muito barulho ao som de pop rock. Delícia!Localizado na Zona Buceo  em uma rua com mais 4 boas opções. Dá para pular de bar em bar de mesa em mesa!
IMG_7863 IMG_7865 IMG_7867
Espero que tenham gostado das dicas. Beijos e até a próxima parada!
CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone

Deixe um comentário